São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo nível

TELÊ SANTANA

Fiquei assustado com a queda de rendimento da seleção brasileira nos primeiros jogos do torneio da Arábia Saudita. Antes da competição, achava que a equipe brasileira conquistaria a Copa do Mundo sem maiores problemas.
Agora, já tenho muitas dúvidas. Inclusive penso que não somos mais os favoritos.
Na minha opinião, que é a mesma do Pelé, o Zagallo faz muitas mudanças no time às vésperas do começo do Mundial. Já era hora de a equipe estar definida.
O treinador deveria escolher seu time titular e trabalhar com ele. Só assim chegaremos à França com uma equipe com o mínimo de padrão de jogo. Outra coisa que me assustou na seleção foi a queda de Ronaldinho. Ele precisa colocar a cabeça no lugar.
*
Triste essa polêmica sobre Edmundo jogar ou não. Numa semana de final de campeonato, manobras jurídicas e de bastidores deveriam passar longe do noticiário esportivo.
E mais. É o tipo de coisa que pode prejudicar o Vasco hoje. Parece que a equipe é só o Edmundo. Só ele pode decidir, só ele pode marcar etc. Não é assim. E os outros jogadores do Vasco? De qualquer maneira, Palmeiras e Vasco vão fazer uma partida muito equilibrada.
As duas equipes têm todas a chance de vencer.
O time carioca mostrou um ótimo entrosamento. No lado dos paulistas, Luiz Felipe Scolari provou ter muito talento ao montar um time em tão pouco tempo.
*
Quero dar parabéns ao Atlético-MG e ao técnico Emerson Leão pelo título na Conmebol. A equipe mostrou aos argentinos do Lanús que futebol se ganha no campo, não com agressões.
É uma lição para eles.
Já o São Paulo não teve a mesma sorte e perdeu o título da Supercopa.
Mas de forma vergonhosa, já que o juiz da partida contra o River Plate favoreceu, descaradamente, a equipe argentina. Um absurdo.
Os dirigentes do São Paulo precisam pressionar os dirigentes da confederação sul-americana para que isso não volte a acontecer.

e-mail: tele@gold.com.br
O técnico Telê Santana, 66, escreve na Folha aos domingos

Texto Anterior: Argentino segue o calendário da Europa
Próximo Texto: Juventus tem boa rodada no Italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.