São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outubro não prejudica balanço anual

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter alcançado a maior velocidade de vendas do ano em setembro, de 14,7%, o desempenho do mercado imobiliário no ABCD, Grande São Paulo, voltou a cair em outubro, registrando um índice de 3,4%.
Segundo levantamento feito pelo Datafolha no mês, foram comercializadas na região 50 unidades das 1.470 ofertadas. A pesquisa é feita em Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André com apartamentos novos à venda.
O tipo mais comercializado foi o apartamento de dois dormitórios, que representou 80% dos negócios. Em setembro, representou apenas 7,1% das vendas.
Diadema foi novamente destaque da região com 34 imóveis comercializados entre as 369 unidades ofertadas e velocidade de 68%. Santo André comercializou apenas 5 apartamentos dos 483 disponíveis.
Balanço
Apesar desses números, o ano de 97, segundo balanço anual da ACI/ABC (Associação dos Construtores e Incorporadores do Grande ABC), apresentou resultado positivo para o setor.
Neste ano o crescimento em relação a 96 foi de 15%. E a previsão para 98 é de 2%. Segundo Milton Bigucci, presidente da associação, os apartamentos de dois dormitórios tiveram grande procura e os imóveis prontos representaram 60% das vendas.
Em novembro, o mercado apresentou queda nas vendas -que ainda não foram contabilizadas-, como reflexo do pacote econômico e da instabilidade de emprego.
"Com a perspectiva de baixa das taxas de juros e acordo dos empregados, o mercado deverá reverter essas situação", afirma.

Texto Anterior: Saída de favelas gera valorização
Próximo Texto: Casal consegue um desconto de 25%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.