São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-VJ da MTV vira escrava na Record

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-VJ da MTV, a atriz e cantora Adriana Lessa virou fiel da igreja Renascer e volta à TV amanhã, na minissérie bíblica "O Desafio de Elias", que a Rede Record exibe em cinco capítulos, sempre às 21h30.
Adriana, que entre 93 e 94 apresentou o programa "Dance MTV", interpreta a escrava Ninra, que, junto com o escravo Jehiel (Adão Filho), vive o grande romance da história.
A minissérie, realizada pela produtora VTM, é baseada em um trecho da Bíblia. O protagonista é o profeta Elias (Guilherme Linhares), que enfrenta o rei Acab (Othon Bastos) e a rainha Jezabel (Sonia Lima). "Ninra é escrava de Jezabel e descobre que a rainha quer sacrificá-la, porque ela é linda e virgem", conta Adriana. "Ela foge com Jehiel e se esconde durante nove meses numa caverna, onde tem seu filho", relata.
A atriz atualmente grava sua segunda minissérie para a Record, a produção com orientação evangélica "Alma de Pedra". "Estou achando muito legal. Faço parte de um núcleo negro de classe média", diz.
Adriana conta que se tornou atriz por acaso. Em 1986, ela -que tem 1,75 metro de altura- jogava vôlei no Corinthians. "Fui jogar no Sesc e o Antunes Filho (diretor de teatro) me viu e me chamou para fazer testes", lembra.
Aprovada, Adriana passou a estudar teatro e a integrar o elenco da montagem de "Macunaíma" feita pelo diretor. Depois, atuou na peça "A Hora e Vez de Augusto Matraga".
Entre 1987 e 1990, ela viajou por vários países, cantando MPB, principalmente Bossa Nova. "Gosto de cantar canções que falam de emoções e que exigem interpretação", afirma.
Em 1990, Adriana participou de "Araponga", na Rede Globo. Neste ano, fez uma ponta em um episódio de "A Comédia da Vida Privada".
Após sair da MTV, em 94, Adriana ficou na Band até 96, onde trabalhou no "Supermarket".
A saída de Adriana da MTV coincidiu com sua ida para a igreja Renascer. "Muitas coisas aconteciam na minha vida e eu buscava respostas. Queria engrandecer minha vida para não ter uma alma de pedra", justifica.

Texto Anterior: Eurochannel prepara tarde jovem
Próximo Texto: Minissérie traz batalha bíblica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.