São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST planeja ampliar áreas de invasão

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANDOVALINA

A coordenação estadual do MST decidiu ontem ampliar, a partir de 1998, as regiões em que realiza invasões de terras em São Paulo.
Hoje, a maioria das ações acontece no Pontal do Paranapanema (extremo oeste do Estado) e, em menor grau, em Promissão, Andradina e Itapeva.
"Vamos massificar as ocupações em várias regiões do Estado. Não dá para falar onde ou quando", disse Delwek Matheus, 40, membro da coordenação nacional do movimento, logo após o encontro estadual do MST, encerrado ontem em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo).
Matheus, único líder a dar entrevistas, afirmou que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai "partir para a ofensiva e radicalizar".
Segundo Matheus, os sem-terra vão reunir mais famílias, que podem ser deslocadas de suas regiões de origem, e buscar novas fazendas para invasões no próximo ano.

Texto Anterior: Servidor diz que vai recorrer à Justiça
Próximo Texto: BNDES lança página de ajuste fiscal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.