São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evair diz vingar seus críticos

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

O atacante Evair, 32, do Vasco, afirmou ontem que a conquista do Brasileiro foi uma resposta para quem duvidava de sua capacidade por ser um jogador de idade maior que a média do grupo.
"Muita gente me criticou no começo, dizendo que eu já estava velho. A resposta está aí, com a conquista do título", afirmou.
Ele disse que, além de ter de lutar contra esse tipo de preconceito, precisou se adaptar à função que o técnico deu a ele no time.
Sua característica era de ficar mais à frente, como centroavante clássico, mas no Vasco, como Edmundo ficou com essa função, teve de atuar mais recuado, marcando no meio-campo.
"Mesmo fora da minha posição, me sacrificando, consegui fazer um bom trabalho e ajudar."
O técnico Antônio Lopes disse que a experiência de Evair foi fundamental para essa conquista.
"Edmundo deve muito ao Evair o recorde de gols que ele conseguiu bater no Brasileiro. A humildade de Evair contagiou todo o grupo", disse. Segundo ele, o maior trunfo do Vasco foi mesclar a experiência à vontade dos mais jovens.
(MS)

Texto Anterior: Vasco termina invicto no Rio
Próximo Texto: Lopes diz que jogo coletivo levou ao título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.