São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frepaso lança Graciela Meijide para a sucessão de Menem

Deputada ainda sofre resistência na aliança opositora

LÉO GERCHAMANN
DE BUENOS AIRES

A deputada Graciela Fernández Meijide foi lançada oficialmente neste fim-de-semana pela Frepaso (Frente País Solidário) como candidata do partido à Presidência. A eleição ocorre em 1999.
O lançamento ocorreu no congresso nacional do partido. Estiveram presentes representantes da UCR (União Cívica Radical), o outro partido integrante da aliança opositora, incluindo o ex-presidente Raúl Alfonsín.
Meijide, a grande vitoriosa nas eleições legislativas do último dia 26 de outubro, já vinha se dizendo "candidata natural".
O principal empecilho para a sua candidatura é a intenção da UCR de lançar o atual prefeito de Buenos Aires, Fernando de la Rúa, que na semana passada foi eleito presidente nacional do partido.
Analistas acreditam que o lançamento da candidatura ainda neste ano pode comprometer o futuro da aliança oposicionista. A opção de se antecipar ao cronograma prévio surgiu devido à opinião de que deveria ser aproveitada a imagem carismática com que Meijide saiu das eleições.
Chapa governista
A probabilidade de o governador de Buenos Aires, Eduardo Duhalde, do PJ (Partido Justicialista), ser o candidato peronista se tornou mais concreta com a sua eleição para a presidência do congresso nacional do partido.
A expectativa é de que ele e o seu vice, o ex-piloto de Fórmula-1 Carlos Reutemann, repitam essa mesma formação nas eleições presidenciais. Duhalde, entretanto, enfrentam oposição interna do presidente Carlos Menem.

Texto Anterior: Países do golfo discutem relação com Saddam
Próximo Texto: JUSTIÇA Hotel é do pai de Dodi al Fayed
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.