São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confeiteiro premiado começou como vigia

DA REPORTAGEM LOCAL

O vencedor do 4º Concurso de Confeitaria para Panificadoras, organizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e patrocinado pela Gradina e pela Nestlé, tem apenas 17 anos.
Silvio Rodrigo da Silva, que venceu o concurso com a receita "torta especial de maçã ", disputou o prêmio com outros 372 confeiteiros. Seu primeiro emprego, no entanto, não teve a mínima relação com a sua atual carreira.
Aos 12 anos, trabalhava como guarda mirim num supermercado em Taubaté (SP). Depois de dois anos, passou a exercer a função de vigia na padaria Armazém do Pão.
"Via os confeiteiros trabalhando e tinha vontade de aprender. Achava que tinha habilidade." Passou então a pedir ao dono da padaria que o transferisse para a área de manipulação de alimentos.
Depois de um ano, em 96, foi trabalhar como ajudante de padeiro. Para melhorar seu desempenho, fez um curso pago pela padaria. Já mais preparado, inventou receitas, bem-aceitas pelos clientes.
Foi promovido para o cargo de confeiteiro em fevereiro deste ano. Ganha R$ 400. "As chances que eu tive foram fundamentais."

Texto Anterior: Há oportunidades em administração
Próximo Texto: Empresa de autopeças tem vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.