São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Tenho um Chevette 1.4, ano 75, com 8.000 km rodados (motor recondicionado). Gostaria de aumentar a potência e o desempenho do carro."
Glauco Régis Monteiro (Pirassununga, SP)
Resposta
Segundo o preparador de motores Gilberto Perrella, é viável retrabalhar o motor do Chevette para obter um ganho de potência de 10% a 100%, caso seja feita uma preparação aspirada ou turbinada. Um especialista em motores poderá indicar a receita mais apropriada para o caso.

* "Tenho um Gol CLi 96, cujo acionamento do vidro trava constantemente. Procurei uma autorizada da marca, que disse ser normal o problema."
Alex Oliveira (Salvador, BA)
Resposta
Para avaliação, a montadora solicita que o leitor leve o veículo a uma concessionária da marca.

* "Comprei um Palio, em dezembro do ano passado, na revenda Fiori. Desde abril, ele apresenta diversos problemas na parte elétrica. Fui, inclusive, vítima de um acidente ocasionado pelas avarias.
Já substituíram a bateria, a central de injeção eletrônica, o motor de partida e o alternador. Hoje, o carro está parado na Via Sul, com outra pane."
Joatas de Souza Lima Filho (Olinda, PE)
Resposta
A Fiat informou que foram feitos testes no carro do leitor. Segundo a montadora, foi constatado que o veículo está em perfeitas condições. De acordo com a Fiat, as alegações de que o acidente tinha sido ocasionado por mau funcionamento são improcedentes.

* "Comprei um Ford Ka CLX, em abril. Ao sair da concessionária, constatei um barulho na coluna de direção. Levei o carro à revenda Cantareira, mas o problema não foi resolvido.
Resolvi, então, trocar de autorizada. O carro esteve por seis vezes na Eufrásio, também sem sucesso. Na última visita, um engenheiro constatou o defeito e pediu 60 dias para realizar o reparo."
Maurício Demichelli (São Paulo, SP)
Resposta
Segundo a Ford, a concessionária Eufrásio entrou em contato com o cliente e ficou combinado que o veículo será consertado na própria revenda.

Em contato com o leitor, a Folha foi informada de que vai ser agendada uma data para o retorno do carro à revenda, quando será substituída a ponta de eixo. Mas, segundo o leitor, a troca da peça não está relacionada ao problema do barulho na coluna de direção.

* "Tenho um Mondeo CLX 2.0 96/97. Gostaria de saber se é possível substituir o sistema de travamento à distância. O sistema original não funciona em distâncias superiores a 1 metro. Gostaria de um dispositivo que emitisse sinal sonoro e fechasse os vidros automaticamente."
Teresinha de Jesus da Cunha Sales (Goiânia, GO)
Resposta
A Ford disse que contatou a cliente e orientou-a a se dirigir a uma revenda da marca para a solução do caso.

Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, Campos Elíseos, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. As cartas só serão respondidas nesta seção.

Texto Anterior: "Populares" ficam entre o céu e o inferno nos testes
Próximo Texto: Fiat e Ford são os destaques do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.