São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha alerta contra acidentes

DA REPORTAGEM LOCAL

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) lançou na última quarta-feira, dia 29, uma campanha nacional para prevenção de acidentes de trabalho.
Os dados apresentados pela campanha são preocupantes. Em 95, as mortes provocadas por acidentes de trabalho cresceram 23,7% em relação ao ano anterior -ocorreram 424.137 acidentes, em que morreram 3.967 pessoas.
A campanha pretende alcançar a sociedade toda -não só empresas e trabalhadores-, motivando as pessoas para cuidar do problema.
O slogan da campanha é "Prevenção é Vida" e vai procurar também melhorar a qualidade de vida do trabalhador e estimular o crescimento da indústria nacional, com aprimoramento da qualidade e redução de custos.
Segundo dados da Previdência Social, o Brasil gasta mais de R$ 4 bilhões por ano em acidentes de trabalho e doenças profissionais.
A campanha terá peças publicitárias nos meios de comunicação e 27 outros eventos temáticos, realizados em todo o país.
Participarão desses eventos especialistas em segurança e saúde no trabalho. Serão distribuídos apostilas, livros e revistas de histórias em quadrinhos, além da apresentação de equipamentos para instrução prática.
O lançamento da campanha será feito oficialmente em Brasília, com participação de representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Texto Anterior: Aumenta preço das refeições
Próximo Texto: Processo leva em média 7 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.