São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de saber de que maneira deverei acrescentar um curso de inglês de três meses no exterior em meu currículo. Quero saber como dar destaque a isso."
Carolina Zago (via Internet)

* "Estou confeccionando meu currículo e estou em dúvida nos seguintes pontos: 'curriculum vitae' escrito no topo da primeira página, assinatura na última página e sequência dos tópicos."
José da Silva Filho (via Internet)

* "Gostaria de saber como deve ser a ordem dos tópicos de um currículo."
Fabio Minoru Shikata (via Internet)
Resposta
Esclarece Rosana Mezzetti, consultora sênior da KPMG Consultores:
"A experiência de um curso no exterior deve ser colocada logo abaixo de formação, sob o item 'idioma'. No caso, é preciso deixar claro se tem inglês fluente. Depois, é preciso incluir nome da instituição e país. Não precisa colocar o período em que estudou.
Em relação ao segundo leitor: não se escreve mais 'curriculum vitae' e não se assina. O que se assina é a carta de apresentação.
Quanto ao terceiro, a sugestão é: dados pessoais, objetivo, formação, idioma, experiência profissional e cursos extracurriculares. A ordem dos tópicos depende do grau de estabilidade e do nível do profissional".

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900, ou por meio do e-mail empregos@uol.com.br. As cartas serão respondidas somente nesta seção.

Texto Anterior: Confira 39 vagas na cidade de São Paulo
Próximo Texto: Investigador contábil fatura R$ 100/hora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.