São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Velocidade se alia a marketing
FÁBIO SEIXAS
O Spring Training, teste da pré-temporada da Indy que terminou ontem em Homestead (leste dos EUA), é uma prova clara de como a propaganda influencia o automobilismo atual. Paralelamente aos treinos na pista, os pilotos posavam de garotos-propaganda de seus patrocinadores e da Cart. Durante toda a programação dos testes, houve entrevistas coletivas, conferências e encontros na tentativa de promover cada vez mais os pilotos, equipes e a categoria. O norte-americano Michael Andretti, campeão da Indy em 91, montou um estande junto ao público para vender camisetas, miniaturas de carros e bonés autografados por ele próprio. Os caçadores de autógrafos são figuras comuns na área dos boxes. O bom atendimento a esses colecionadores está entre as recomendações da Cart em suas frequentes reuniões com o grupo de pilotos. O ponto máximo dessa estratégia de marketing foi um jogo de softbol, com todos os pilotos, realizado na sexta-feira à noite. O primeiro arremesso da partida, inclusive, foi feito por Emerson Fittipaldi, que minutos antes havia anunciado sua retirada temporária das pistas. Em 96, o evento "extrapista" criado para promoção foi um jantar em um restaurante badalado de Miami servido pelos pilotos. (FSx) Texto Anterior: Reforçar currículo vira mania Próximo Texto: 'Gula' leva Disney a complexo esportivo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |