São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro italiano traz 'funiculì' ao Pacaembu

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nápoles está em São Paulo.
O cantor, compositor, apresentador de TV, diretor de cinema, maestro e arranjador Renzo Arbore apresenta em frente ao estádio do Pacaembu uma amostra da fórmula que o tornou uma das personalidades mais populares da Itália.
O artista polivalente, que está em turnê mundial que inclui espetáculos de Moscou à Austrália, promete esparramar a alegria da música tradicional napolitana em São Paulo.
Para tanto, Arbore conta com a ajuda da poderosa L'Orchestra Italiana. O conjunto é formado por 15 músicos que, além de tocarem instrumentos tradicionais como a mandola -espécie de alaúde-, entoam em alta voz canções como "Funicul, Funiculà", "Malafemmena" "Reginel- la" e "Luna Rossa".
Os italianos estarão acompanhando a performance do artista de perto.
O show de Arbore terá transmissão direta para o país em forma de bota pelo canal estatal RAI.
Depois da apresentação única em São Paulo, Arbore leva o repertório com músicas como "O Sole Mio" para a terra dos inventores do macarrão. O artista polivalente faz 20 apresentações na China.
Quem perder o show ainda tem chance de se encontrar com a música de Renzo Arbore no Brasil.
O músico, que será tema de especial da TV Bandeirantes, volta ao país no final do ano para lançar seu primeiro CD por aqui.

Show: Renzo Arbore e L'Orchestra Italiana
Quando: hoje, às 11h
Onde: praça Charles Miller, em frente ao estádio Pacaembu
Quanto: grátis

Texto Anterior: Onde encontrar
Próximo Texto: CANTE COM RENZO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.