São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
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Doces de Clinton já estão no Brasil

Rede Nutty Bavarian adota carrinhos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Nutty Bavarian, rede norte-americana especializada em amêndoas carameladas, inicia o processo de franquias no país e aposta alto no sucesso dos produtos que o presidente dos EUA, Bill Clinton, serve aos convidados na Casa Branca.
A empresa, que está no Brasil desde junho passado, operando com carrinhos em shopping centers, está satisfeita com os resultados iniciais do trabalho.
"Em um mês, já recebemos cerca de 150 propostas de pessoas interessadas em adquirir uma franquia da rede", comemora Adriana Auriemo, 22, representante brasileira da marca.
Expansão
A empresa pretende, até o final do ano, contar com uma unidade da rede em cada cidade do Estado de São Paulo -local inicial das operações da marca. A segunda etapa da expansão da rede deve acontecer no Sul do país.
Atualmente, a empresa tem seis lojas próprias e duas unidades franqueadas, além de dois carrinhos instalados no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.
Para se tornar um franqueado Nutty Bavarian, é preciso desembolsar cerca de R$ 20 mil. O valor prevê a aquisição da marca, taxa de franquia, gastos com instalação e estoque de produtos. Segundo Adriana, a empresa não cobra taxa de royalties.
"O retorno do investimento de uma franquia Nutty Bavarian pode demorar 13 meses, mas já houve casos em que o retorno chegou em quatro meses", diz.
Caramelo
O interessado pode, além das amêndoas, usar amendoins e castanhas. 'O franqueado precisa comprar apenas o xarope que caramela o produto."

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