São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo 'pula' da MTV para o horário nobre da Globo

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura da nova novela das oito da Globo, "A Indomada", lança mais uma candidata à atriz. Correndo descalça, com os cabelos soltos e um vestido vermelho, a modelo Maria Fernanda, 22, representa a protagonista da trama ao atravessar um canavial.
"Não precisei tirar a roupa. Essa abertura não explora simplesmente a nudez de uma mulher. Exploro mais a atitude da personagem", diz a modelo, que apresenta atualmente o programa "A Ilha do Biquíni", na MTV.
Graças aos efeitos especiais de Hans Donner, ela se transforma em água, fogo e pedra durante a abertura -a novela estréia no próximo dia 17. "Enquanto corro, tenho de vencer obstáculos. Para tanto, recorro aos elementos da natureza para expressar a força da protagonista."
Segundo a modelo, os efeitos da abertura da novela foram inspirados no filme "O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final". "A minha imagem vira líquido da mesma forma que acontece com o vilão no cinema."
Empolgada com o trabalho, Maria Fernanda espera conquistar espaço na TV -seguindo os exemplos de Isadora Ribeiro, que atuou na abertura do "Fantástico", Ana Furtado, a cigana de "Explode Coração", e Suzana Werner, que apareceu nadando na abertura de "Cara & Coroa".
"Financeiramente, a carreira de modelo é mais lucrativa. O problema é que você não passa de um rosto sem nome". A experiência adquirida nos estúdios de fotografia e nas passarelas é o que Maria Fernanda chama de "pré-escola da interpretação". "Modelos também representam papéis. Só preciso aperfeiçoar a técnica."

Texto Anterior: Documentário do GNT mostra que reis e milionários sofrem
Próximo Texto: Emissoras transmitem Carnaval de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.