São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tentativa de resgatar bebê deixa 2 feridos

MARCELO GODOY; OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O pagamento de um resgate acabou em tiroteio ontem à tarde no Paraíso (zona sul) entre policiais civis e um dos sequestradores de uma menina de quatro meses.
Duas pessoas ficaram feridas -uma mulher que passava pelo local e um dos acusados do sequestro, que foi preso.
Até as 19h30 de ontem, dois sequestradores permaneciam foragidos, e a menina não havia sido libertada. Um dos disparos acertou uma vidraça do prédio da Assembléia Legislativa.
A criança é filha de um empresário da construção civil. Ela foi sequestrada anteontem à noite. Dois homens invadiram a casa do empresário, na Vila Mascote (zona sul) para roubá-la.
Como o empresário não tinha dinheiro em casa, os assaltantes decidiram levar a menina de quatro meses. Durante a madrugada e a manhã de ontem, os sequestradores negociaram com a família e fixaram o resgate em R$ 6.000.
O dinheiro ia ser pago no Monumento das Bandeiras, na avenida Pedro Álvares Cabral. Os sequestradores prometeram devolver a criança na hora do pagamento.
O empresário foi entregar o dinheiro sob a proteção de policiais da Diprocom (Divisão de Proteção Comunitária). O sequestrador se aproximou e pediu o dinheiro. Como ele não estava com a menina, o pai não quis dar os R$ 6.000.
O sequestrador sacou uma arma e apontou para o empresário. Os policiais intervieram e houve tiroteio. O acusado saiu correndo em direção à avenida Brigadeiro Luis Antônio, onde tentou roubar o Corsa de um casal.
Nesse momento, houve novo tiroteio. Silvani Pinheiro Ribeiro, acusado do crime, foi alvejado três vezes pelos policiais. Cristiane Gonçalves Trevisan, 19, que passava pela rua, foi baleada na mão.
O sequestrador foi levado para o Hospital das Clínicas. Segundo a Diprocom, a criança estava perto do local do pagamento em um Gol com um homem e uma mulher.
A vidraça atingida pelo tiro na assembléia pertence ao gabinete do deputado estadual Roberval Conte Lopes (PPB). Ninguém foi ferido por esse disparo.
(MG e OTÁVIO CABRAL)

Texto Anterior: Zona sul vive dia violento com 2 tiroteios
Próximo Texto: Campanha combate turismo sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.