São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos acusados de golpe em cartões

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu dois comerciantes acusados de aplicar o golpe da falsificação da tarja magnética de cartões de crédito. Um acusado foi detido em São Paulo, e o outro, no balneário de Peruíbe (SP), onde ambos têm uma churrascaria.
Os policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) estavam investigando o caso havia 20 dias.
Às 20h de anteontem, os policiais receberam um telefonema de uma administradora de cartão de crédito informando que o falsário estava fazendo compras em uma loja da rede Sul Mineira, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo).
O comerciante Maurício Cantagali, 40, foi preso quando colocava as compras em uma camionete -R$ 569,60 em laticínios. Ele não quis depor e dar entrevistas.
Com ele, os policiais dizem ter encontrado 14 cartões de crédito com tarjas falsificadas. Seu sócio, Marcelo Iachim Patruceli, 31, foi preso em Peruíbe, onde foram apreendidas máquinas usadas na falsificação. Ele confessou o crime.
Segundo a polícia, eles copiavam o código das tarjas dos cartões de clientes da churrascaria e produziam tarjas com esses códigos. Em seguida, as tarjas eram coladas em cartões de crédito roubados.
(MG)

Texto Anterior: Grupo é preso com arsenal de armas
Próximo Texto: Recurso para Paula é desaconselhado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.