São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro do cantor bateu em outro, diz perito

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O carro do cantor Chico Science colidiu com outro automóvel antes de bater num poste no acidente que o matou no último domingo à noite em Olinda (PE).
A informação foi dada ontem à Agência Folha pelo engenheiro químico Assis Clemente, chefe da divisão de peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Recife, que faz a perícia no carro do artista.
"O que a gente não sabe ainda é se ele bateu em outro carro, ou se foi o outro carro que bateu no dele", disse Clemente.
A constatação foi possível com base em vestígios de tinta de cor azul encontrados na traseira do carro que o artista estava dirigindo, um Fiat Uno branco.
Os exames mostraram que a tinta azul é de outro veículo. Não se sabe ainda, porém, de que tipo ou marca de veículo.
Os peritos descartaram a hipótese de que a tinta azulada tivesse surgido em decorrência de um choque do carro com uma grade verde, próxima ao poste.
"Fizemos exames químicos e ficou constatada a impossibilidade dessa hipótese ter ocorrido", disse Clemente.
O exame descartou também a possibilidade de os vestígios de tinta azul já estarem no carro antes do acidente.
A perícia também constatou que no momento do acidente Chico Science estava dirigindo a uma velocidade superior a 110 km/h.
"Nessa velocidade até uma ventania forte pode fazer com que o carro saia do controle", disse Clemente.
O cinto de segurança que o cantor usava partiu-se com o choque, mas isso não causou a morte dele, segundo o diretor do IC, perito Joseíldo de Souza.
"A capota do carro amassou com o choque e causou o traumatismo craniano que o matou", disse Souza.
Mesmo que o cinto não tivesse arrebentado, o choque seria suficiente para causar a morte do cantor, disse Souza. O laudo final do IC deve na semana seguinte ao Carnaval, segundo Clemente.

Texto Anterior: Tensão nervosa causou infarto, diz médico
Próximo Texto: Bogart e Hemingway disputam martini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.