São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor estava dirigindo em alta velocidade

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O cantor Chico Science estava dirigindo a mais de 80 km/h quando sofreu o acidente que o matou, domingo à noite, em Olinda (PE).
A informação foi constatada ontem pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística), que estão examinando o carro que ele estava dirigindo (um Fiat Uno). O laudo deve sair após o Carnaval.
Chico Science bateu num poste e numa grade. A causa da morte foi traumatismo craniano, segundo o IML (Instituto de Medicina Legal).
"A capota (teto) do carro amassou e foi isso que causou o traumatismo", disse o perito Joseíldo de Souza, diretor do IC.
Souza disse que "existe quase 100% de possibilidade de que o cantor estivesse usando o cinto".
A maior evidência disso é que o cinto se partiu na parte metálica do encaixe, o que seria "quase impossível de acontecer" se não estivesse em uso, disse ele. Mas mesmo que o cinto não se partisse, afirmou Souza, o impacto provocado na cabeça do artista pela capota "poderia causar sua morte".
Os peritos do IC estão analisando também se os vestígios de tinta azul encontrados na traseira do Fiat são de outro automóvel.
O Fiat é de cor branca. A grade em que ele bateu é de cor verde. Os peritos afirmam que os vestígios azulados podem ser provenientes da "mistura" das cores.
A polícia investiga a hipótese de o carro em que Science estava ter sido abalroado por outro automóvel, provocando o acidente.
Duas outras hipóteses são investigadas: a de o Fiat ter sido "fechado" por outro carro e a de Science ter perdido o controle do veículo.
Ontem no final da manhã o delegado Paulo Barbosa, que investiga o acidente, iria ouvir o radialista Irinaldo Lafaiete, que viu quando o carro de Chico Science se chocou com o poste e a grade.
Lafaiete estava em um táxi, no banco da frente. A mulher dele -cuja identidade não foi revelada- estava no banco de trás.
O delegado disse que, até o início da tarde de ontem, ainda não havia identificado o motorista do táxi.

Texto Anterior: Tensão nervosa causou infarto, diz médico
Próximo Texto: Tensão nervosa causou infarto, diz médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.