São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva ganha no Reino Unido o direito de ser fertilizada

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

A britânica Diane Blood, 32, ganhou ontem, na Justiça, o direito de poder ser fertilizada com o esperma do marido morto.
Há cerca de um ano, Diane tentava, sem sucesso, convencer as autoridades responsáveis por fertilização artificial do país a deixá-la usar o esperma congelado de seu marido.
A BHFEH (agência que regula fertilização no Reino Unido) alegava que para Diane usar o esperma, seu marido David deveria ter deixado uma autorização.
Ele morreu no final de 1995 vítima de meningite. Diane argumentava que, durante o ano anterior à morte de David, os dois vinham se submetendo a tratamento para tentar ter um filho.
Ontem, data em que David completaria 32 anos, os juízes concluíram que ela poderá se submeter ao tratamento fora do Reino Unido. O país escolhido foi a Bélgica.
(LM)

Texto Anterior: Oposição da Sérvia já fala em encerrar protestos
Próximo Texto: Suposta filha de Perón quer reformar partido; Chirac vai condecorar embaixadora dos EUA; Judeus desistem de boicote a bancos suíços; Prefeito de Sófia pode governar a Bulgária; Ato contra bancos junta 10 mil na Albânia; Clinton apresenta Orçamento para 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.