São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carla Perez some em Salvador, e Daniela Mercury rouba a festa

DANIELA FALCÃO

DANIELA FALCÃO; LUIZ FRANCISCO; LULA MARQUES
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

LUIZ FRANCISCO
O sumiço da loira Carla Perez, a musa do Carnaval de 1997, das ruas de Salvador na madrugada de ontem fez com que Daniela Mercury voltasse a ser a maior estrela da festa, reassumindo o trono de rainha do axé ao lado do "rei" Carlinhos Brown e da banda afro Olodum.
Carla Perez deveria ter desfilado com o grupo É o Tchan no bloco As Acadêmicas. Mas frustrou os cerca de dois mil foliões que pagaram R$ 250 para comprar o abadá do grupo e esperavam ver o tradicional shortinho da dançarina.
Segundo os seguranças do bloco As Acadêmicas, Carla teria sentido-se mal pouco antes de o trio começar a apresentação, por volta das 21h de sexta-feira.
Ilustres
Sem concorrentes, a noite terminou sendo mesmo de Daniela Mercury, que repetindo a idéia de 1996 montou um camarote na Barra só para receber seus convidados ilustres -entre os quais os atores Guilherme Leme, Cristiana Oliveira e os jogadores Túlio e Bebeto.
Puxando o bloco Crocodilo, vestida de roxo, Daniela deu mais um show de resistência física. Principalmente quando cantava "Rapunzel" -música composta para ela cantar por Carlinhos Brown e que já foi eleita uma das quatro prediletas do Carnaval.
As outras três são "Maria Joaquina" (da desconhecida banda Pimenta Nativa), "Água Mineral" (de Carlinhos Brown) e "Tieta" (hino oficial do Carnaval 97, composta por Caetano Veloso para o filme de mesmo nome).
Amados amigos
O Carnaval esquenta mais hoje, com o desfile dos principais blocos da cidade.
O desfile começa às 12h com a saída do trio Os Corujas, o mais antigo da cidade, no circuito Campo Grande-Praça Castro Alves. Devem acompanhar o desfile o prefeito Antônio Imbassahy (PFL), 48, o governador Paulo Souto (PFL), 51, e o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL), 69.
Hoje à noite, também desfilará o bloco Amados Amigos de Jorge, uma homenagem que cantores e artistas baianos vão prestar ao escritor Jorge Amado, 84.
Cerca de 100 artistas baianos vão desfilar caracterizados de personagens criados pelo escritor. O trio será puxado por Caetano Veloso e Margareth Menezes.

Colaborou LULA MARQUES, enviado especial a Salvador

Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Olodum desfila sem Caetano Veloso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.