São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego causa mais preocupação às mulheres

DA REDAÇÃO

Empresárias estão mais preocupadas com o desemprego do que os empresários. Esse é o resultado do estudo Sondagem Balcão Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), feito em todo o país.
Entre os homens, 60% (ou 422 empresários) são contra.
Segundo as mulheres entrevistadas, as principais dificuldades ocorridas em 96 foram falta de capital de giro e carga tributária.
Segundo a pesquisa do Sebrae, homens e mulheres estão apreensivos em relação às taxas de juros cobradas pelos bancos. O temor é maior entre os homens: 26% contra 20% das mulheres.
Agropecuário
O setor agropecuário acha que a safra de 96/97 repetirá os resultados da anterior, segundo a 6ª Sondagem Agropecuária feita pelo Sebrae e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
O estudo ouviu, entre outubro e dezembro de 96, 1.431 micro e pequenos empresários dos Estado de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Apesar da previsão de solidez, o estudo mostra que a situação será desfavorável para a área de criação e agricultura -51% prevêem estabilidade, mas 26% acham que a produção será menor.

Texto Anterior: Comodato pode ser opção
Próximo Texto: Maioria é casada e tem filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.