São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Rei do Gado' recupera audiência

DA REPORTAGEM LOCAL

A audiência de "O Rei do Gado" não foi das melhores, quando comparada com o Ibope de antigos sucessos das oito na Globo. A novela, no entanto, teve a melhor performance entre as exibidas desde meados de 1994.
"O Rei do Gado" estreou em junho do ano passado com média mensal de 52 pontos no Ibope, o equivalente a 4,2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo -cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores.
Segundo o índice de Audiência Individual por Programa do Ibope, que é quadrissemanal, "O Rei do Gado" oscilou entre 51 e 54 pontos entre os meses de agosto e novembro.
Os índices superam "O Dono do Mundo" (96), que teve 47 pontos de média, "Explode Coração" (95/96, que oscilou entre 43 e 53 pontos), "A Próxima Vítima" (de 95, cuja audiência mensal variou entre 45 e 53 pontos) e "Pátria Minha" (94/95, que teve médias mensais entre 44 e 48 pontos).
"O Rei do Gado" perde para "Renascer" (1993), também de Benedito Ruy Barbosa. A audiência mensal de "Renascer" variou de 58 a 63 pontos. "Fera Ferida", que sucedeu "Renascer", também chegou a ter média mensal de 58 pontos.
Um outro índice do Ibope, o Audiência Domiciliar por Programa, que é semanal, revela que "O Rei do Gado" atingiu seu pico entre 23 e 29 de setembro, quando Bruno Mezenga reapareceu, após sofrer acidente de avião no Araguaia. Naquela semana, a novela teve média de audiência de 58 pontos (veja quadro acima).

Texto Anterior: Criminosos driblam a Justiça e ficam impunes no final da novela
Próximo Texto: Thalia quer fazer novela no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.