São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentadora da Band é a nova atacante do São Paulo

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de comandar por seis anos o "Esporte Total", da Band, Cléo Brandão, 29, decide entrar em campo. A apresentadora é a mais nova contratada do São Paulo para a recém-formada equipe de futebol feminino.
"Como sempre estive por dentro do que acontece no mundo do futebol, acabei me envolvendo e comecei a praticar", diz a atacante Cléo, que começa a treinar oficialmente com o time comandado pelo técnico Zé Duarte após o Carnaval.
A apresentadora vai defender o São Paulo a partir de março no campeonato Paulistana 97 -esse é o primeiro torneio estadual de futebol feminino, depois de algumas competições esporádicas realizadas com mulheres na década de 70.
"Estamos abrindo nosso espaço no esporte. O quarto lugar conquistado pela seleção brasileira feminina nas últimas Olimpíadas certamente deu um bom empurrãozinho", afirma Cléo, que aprendeu a jogar futebol na escola Rivelino Sport Center.
A equipe do São Paulo conta com três jogadoras da seleção brasileira: Sissi, Formiga e Talita. "Treinando com atletas mais experientes, até posso pensar em me preparar para a próxima Olimpíada. Tenho três anos pela frente."
Cléo pretende conciliar a função de atacante com a apresentação do "Esporte Total" -com exibição de segunda a sexta-feira, a partir das 12h, na Bandeirantes. "Um trabalho complementa o outro."
A apresentadora espera que a nova safra de jogadoras ajude a mudar a imagem das mulheres que se interessam por futebol. "Hoje já existe mulher que conserva sua feminilidade jogando bola", diz Cléo, referindo-se a Suzana Werner, atleta do Fluminense e atriz de "Malhação", da Globo.
A jogadora conta que o único inconveniente do futebol é que o esporte deixa a perna mais grossa. "Em compensação, os músculos ficam sempre rígidos. De qualquer forma, a feminilidade não se mede só pelas formas, mas sim pela atitude de cada uma."

Texto Anterior: 'Cartoons' animam publicidade
Próximo Texto: Manchete grava especial de Carnaval em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.