São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Como acontece todo início de ano, começam as premiações que visam condecorar as melhores produções do ano anterior. O problema é que o Brasil não conta com prêmios que incentivam a produção nacional. O Troféu Imprensa, organizado pelo SBT, não chega a cumprir esse papel. Os programas que recebem os prêmios são sempre os tradicionais (não existe possibilidade de renovação) e a apresentação de Silvio Santos (proprietário da emissora) simplesmente compromete a liberdade de expressão dos jurados. Também não dá para esquecer que a estatueta não passa de uma cópia do Oscar, o prêmio americano."
Huélinton Cassiano Riva (Ariranha, SP)

* "Não me conformo com a atitude tomada pela Rede Bandeirantes. A emissora simplesmente tirou do ar o seriado 'Anos Incríveis'. Aliás, não entendo por que essa formidável série tem passado de uma emissora para outra como se fosse um programinha qualquer. Por que a Rede Globo não compra os direitos de exibição e coloca esse seriado no lugar de tranqueiras como 'As Aventuras do Superman' ou 'Plantão Médico'?"
Milene Dalla Dea (São Paulo, SP)

* "Sou assinante da TVA e gostaria de reclamar das traduções realizadas no canal TNT. Recentemente assisti à premiação do American Music Awards e, para minha tristeza, o casal de tradutores fez um trabalho lamentável. Eles não traduziram direito e ainda fizeram brincadeiras de mau gosto sobre os participantes. A mulher só dava risadas e atrapalhava os comentários do outro, que já não era grande coisa. Minha maior preocupação é a entrega do Grammy, que também será exibida no canal TNT. Será que esse casal vai traduzir o evento também? Tomara que não."
Luciano de A. Marianno (São Paulo, SP)

* "Estou totalmente indignado com a postura da TV Cultura. A emissora tirou de sua programação o 'Family Album USA', que ensinava inglês ao telespectador, e colocou em seu lugar aulas de japonês. Respeito o povo japonês, mas, como todo mundo sabe, a língua inglesa é universal e a mais requisitada na hora de procurar emprego."
Alexandre Serrano Barredo (São Paulo, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: No Carnaval, a TV só "fecha na Prochaska"
Próximo Texto: Manchete exibe íntegra dos desfiles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.