São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM SUBIU

O diretor Luiz Fernando Carvalho conseguiu conduzir a primeira fase da trama com toque cinematográfico -sequências longas, iluminação detalhista e reconstituição fiel dos cenários de época. Os sete primeiros capítulos contaram ainda com boas atuações de Tarcísio Meira, Vera Fischer (foto), Leonardo Brício e Letícia Spiller.
O ator Raul Cortez (foto) deu credibilidade ao núcleo dos Berdinazzi. Apesar de Geremias, seu personagem, ser um dos vilões da história -ele começou sua fortuna roubando os próprios irmãos e a mãe-, o telespectador não consegue torcer contra o "Rei do Café". Cortez esteve impecável no papel. Até o sotaque italiano estava na medida certa.
Alguns empregados da novela roubaram a cena: Walderez de Barros, na pele de Judite, Paulo Coronato, no papel do motorista Dimas, e Maria Helena Pader (na foto, com Coronato), vivendo a governanta Júlia. Uma das melhores sequências aconteceu quando Dimas e Júlia imitaram os patrões Bruno e Léia com direito a figurino e trejeitos.
O garoto Pedro Gabriel (foto), de oito anos, se destacou interpretando o indiozinho Rafael -a única criança na trama de Benedito Ruy Barbosa. Vivendo o filho do capataz Zé do Araguaia (Stênio Garcia), o ator mirim conseguiu divertir o público em seu papel de estréia na TV. O jeito de falar do impagável "Ueré" virou mania entre as crianças.

Texto Anterior: 'Rei do Gado' exibiu belas imagens, bons atores e festival de mancadas
Próximo Texto: QUEM FICA NA MESMA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.