São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samba da X-9 é o melhor de 97

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Qualquer que seja o resultado do Carnaval 97, a escola X-9 Passo de Ouro merece ficar com o "título" de melhor samba de 97.
Terceira escola a desfilar no sábado, a X-9 levou para o sambódromo o tema "Amazônia, a Dama do Universo": boa música, refrão pegajoso ("Mãe d'água, ê/ mãe d'água/ mostra o caminho no meu navegar/ foi Curumim quem me contou/ o segredo desse guaraná"), e, principalmente, uma bateria que faz jus ao nome Nota 10.
A X-9 deixou o público de pé durante seu desfile. O samba da Nenê também deve ganhar nota 10.
Este ano, a escola trouxe "Narciso Negro" ("Sou negro, sou arte/ o estandarte do Carnaval/ Sou o baluarte da cultura nacional).
Já a Gaviões da Fiel, com "Mundo da Rua", decepcionou. Mais pela música do que pela letra. Vai-Vai e Mocidade mantiveram a tradição da letra simples. Mas a Mocidade, em "Hans Donner...", pecou por apostar em um refrão fácil, mas sem pé nem cabeça, se pinçado do contexto: "Feijoada/ Carnaval/ Esse clima tropical/ A mulata seu amor... que apaixonou".

Texto Anterior: 'Globeleza' é aplaudida de pé na Mocidade
Próximo Texto: Águia de Ouro faz desfile fraco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.