São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva provoca inundação e desabamento em SP

DA FT

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo ontem à tarde causaram inundações em ruas e casas, quedas de árvores, placas e até desabamentos de residências. A região mais atingida foi a zona norte. Até as 18h de ontem, a Defesa Civil não tinha registro de vítimas.
Às 15h30, as avenidas Marquês de São Vicente e Olavo Fontoura, ao lado do Sambódromo e a marginal Tietê, altura das pontes do Limão e Júlio de Mesquita Neto, estavam intransitáveis devido aos alagamentos.
Na avenida Ordem e Progresso, a água chegou a 2 m de altura, atingindo uma extensão de 500 m da avenida, segundo o Corpo de Bombeiros. Até as 18h, a água ainda não havia baixado no local.
Pelo menos 15 árvores caíram na Freguesia do Ó, Casa Verde e Limão. O revestimento do telhado do posto Nova Anhembi, na marginal Tietê, em frente ao Sambódromo, desabou às 16h. "Ninguém se machucou, pois o posto estava fechado", disse a frentista Nilda Bernardo da Silva, 22.
Três casas desabaram na região -duas na avenida Engenheiro Caetano Álvares e uma em Perus.
Não houve feridos. Várias casas ficaram inundadas na região, que também enfrentou falta de luz.
Sol
Os parques da cidade ficaram lotados ontem de manhã, no segundo dia do feriado prolongado.
A temperatura chegou a 28,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
O parque Ibirapuera (zona sul) recebeu cerca de 100 mil visitantes ontem, segundo a Guarda Civil.
Cerca de 70 mil pessoas haviam passado pelo parque do Carmo até as 15h. A previsão era de que o número chegasse a 100 mil no final do dia. "Ficamos surpreendidos com o número de visitantes hoje (ontem) no local", disse o administrador do parque do Carmo, Valdir Vera Sanches, 32. Às 14h, havia vários garotos nadando no lago do parque, o que é proibido.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuvas no período da tarde.

Texto Anterior: MG tem 12 mortes por afogamento
Próximo Texto: Filho de atriz de TV é assassinado no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.