São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente sírio ficou em coma

Sunday Times
de Londres

DO "SUNDAY TIMES"

O presidente da Síria, Hafez al Assad, permaneceu em coma do final do ano passado até janeiro deste ano, afirmou o jornal.
A publicação semanal, citando fontes do governo sírio, diz que Assad, 66, ficou por duas semanas em coma. Oficialmente, o presidente da Síria havia sido hospitalizado para retirar um câncer de próstata.
Uma equipe de médicos russos foi chamada com urgência a Damasco (capital do país) e conseguiu retirar Assad de seu estado comatoso.
O jornal não esclarece o que poderia ter levado Assad ao estado de coma. O país, agitado pelas especulações sobre quem sucederia o presidente, teme que antigas rivalidades, como a que mantém com Israel, ressurjam e uma luta sangrenta pelo poder se inicie quando Assad morrer, acrescenta o "Sunday Times".

Texto Anterior: Lançada campanha pró-Menem
Próximo Texto: Papa reaparece no Vaticano após gripe; Tadjiquistão tenta resolver crise interna; Parlamento sérvio vai decidir resultados; Direita lidera eleições municipais na França; 40 ficam feridos em confronto na Albânia; Granada da 2ª Guerra explode em Berlim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.