São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecanização; Apoio; Laranja liberada; Cancro; Fruta mineira; Algodão; Circuito internacional; Colha e pague; Consumo; Meta

Mecanização
Representantes do segmento de máquinas agrícolas vão apresentar esta semana ao Ministério da Indústria e Comércio estudo sobre como recuperar o nível de mecanização da agricultura nacional.

Apoio
O segmento é um dos setores da economia que terá apoio do ministério.
Além de melhorar a produção agrícola, o plano também visa reduzir a ociosidade da indústria, que hoje opera com 30% de sua capacidade operacional.

Laranja liberada
Minas Gerais voltou a permitir a entrada de frutos e mudas vindos de 34 municípios paulistas.

Cancro
O Instituto Mineiro de Agropecuária havia proibido a entrada dos produtos, alegando que eles estariam contaminados pelo cancro cítrico.
Laudo da Defesa Vegetal de São Paulo comprovou a inexistência da doença e a venda foi liberada.

Fruta mineira
A Organização das Cooperativa do Estado de Minas Gerais prepara uma série de seminários este ano em seis cidades, envolvendo 1.800 pessoas, para incentivar a fruticultura no Estado.

Algodão
O Banco do Brasil negociou a primeira CPR (Cédula de Produto Rural) do algodão, envolvendo 50 t do produto, num total de R$ 79 mil.
A nova cédula está em fase experimental somente nos Estados de Goiás e São Paulo. O banco também está financiando a compra de algodão por meio da "resolução 63 caipira".

Circuito internacional
Pela primeira vez um rodeio brasileiro irá contar pontos para o ranking mundial de montarias.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), que acontece em agosto, terá etapas válidas para o campeonato internacional.

Colha e pague
Produtores de maçã de São Joaquim (SC) vão vender diretamente ao consumidor parte da produção pelo sistema "colha e pague", em que o visitante apanha a fruta e paga pelo produto ao sair da fazenda.

Consumo
Cafeicultores e governo preparam uma campanha para incentivar o consumo de café no Brasil.

Meta
O objetivo é chegar ao ano 2000 com a venda de 15 milhões de sacas. Em 96, os brasileiros consumiram 11 milhões de sacas.

Texto Anterior: Batavo também negocia novas parcerias
Próximo Texto: Redução de chuvas ajuda o desenvolvimento de milho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.