São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminatórias têm rodada de cinema

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada de hoje das eliminatórias para a Copa de 98 está recheada de drama e terror. Dois jogos, em especial, assumem o papel dos clássicos estilos cinematográficos.
Na América do Sul, a Argentina, que atravessa uma época de "caça às bruxas", tenta exorcizar seu maior fantasma: a Colômbia.
Após a goleada de 5 a 0, em Buenos Aires, nas eliminatórias da Copa de 94, os colombianos viraram "monstros" para os argentinos.
Para amedrontar ainda mais o time de Daniel Passarella, a Colômbia é líder invicta das eliminatórias sul-americanas, com 17 pontos.
Outro fator que apavora a Argentina é que vários colombianos do "abominável 5 a 0", como Rincón e Asprilla, jogam hoje.
Na Europa, duas tradicionais seleções fazem um duelo épico. Inglaterra e Itália, equipes que já foram campeãs mundiais, lutam diretamente por uma vaga na Copa.
Além da rivalidade, a partida, que será disputada na terra de Shakespeare, esbanja dramaticidade.
Cesare Maldini, humilde ex-técnico da seleção olímpica da Itália, faz estréia oficial no time principal.
Mais que isso, luta junto com seu seu filho Paolo, capitão do time, contra um motivado exército inglês, que ficou de fora da Copa-94.
As seleções venceram todos os seus jogos no Grupo 2 das eliminatórias, que dá só ao campeão vaga no Mundial da França. A Inglaterra tem nove pontos, a Itália, seis.
Terror
Ameaçado de demissão, o técnico Daniel Passarella está assustado também com a Argentina. Três de seus titulares estão suspensos: Chamot, Almeyda e Bassedas.
Devido à maldição que assola Batistuta -perdeu quatro pênaltis no Italiano-, o treinador nem convocou o atacante, e o substituto Crespo se machucou em treino.
Na Colômbia, o técnico Hernán Dario Gomez ameaça barrar Mendoza, Alvarez e Valenciano, por terem demorado a se apresentar.
Drama
A Inglaterra terá que se superar para bater a Itália. O goleiro Seaman e o zagueiro Adams se contundiram e só jogam se fizerem sacrifícios. O lateral Philip e o meia Sheringham estão fora de combate. O meia Gascoigne, lesionado, é dúvida do técnico Glenn Hoddle.
Na Itália, a novidade deve ser o lateral Panucci, do Real Madrid. Maldini pode jogar no meio da defesa, e Ferrara, como líbero.
Apesar de esses jogos serem os principais, tanto na América do Sul como na Europa, há outras partidas classificatórias à Copa.
Brasil (último campeão) e França (país-sede) têm vaga garantida.

NA TV - Colômbia x Argentina, às 19h, na Globosat/Sportv; Inglaterra x Itália, às 17h30, na ESPN, ao vivo

Texto Anterior: Ex-campeão dos pesos pesados luta hoje; Jacqueline e Sandra tentam o tri mundial
Próximo Texto: Eliminatórias cinematográficas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.