São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho propõe criação de secretaria para região central

DA REPORTAGEM LOCAL

A criação de uma secretaria extraordinária para cuidar da região central de São Paulo foi proposta ontem pelo Conseg do Centro (Conselho de Segurança do Centro) ao prefeito Celso Pitta.
Em reunião realizada na tarde de ontem, o presidente da entidade, João Baptista de Oliveira, disse que a criação do órgão seria importante para a revalorização da região.
"Esse órgão seria o responsável por tudo que se referisse ao Centro. Desde a requisição de mais guardas para o aumento da segurança em alguma rua até o controle para que a Sabesp fechasse os buracos das suas obras."
A secretaria, segundo o presidente, se responsabilizaria por uma área de cerca de 4,5 km, que vai da praça da Sé até o largo do Arouche. "A Administração Regional da Sé hoje é responsável por 12 bairros e não consegue dar a atenção devida ao centro."
O prefeito Celso Pitta disse que está estudando um projeto amplo para o Centro, mas descarta a criação de um órgão exclusivo. "Com a atual estrutura já é possível executar as medidas necessárias."
Pitta disse ontem também que, na próxima semana, deverá criar, por meio de um decreto, conselhos comunitários para a fiscalização das administrações regionais.
Mendigos
Ontem, o prefeito disse também que os mendigos que forem contratados para a limpeza das ruas poderão ser alojados em abrigos provisórios. Atualmente, esses abrigos são ocupados pelas vítimas das enchentes.
Pitta disse que o processo de contratação será iniciado pelas empresas a partir de um cadastro feito pela prefeitura e que eles deverão estar trabalhando até o final do próximo mês.
Segundo ele, os mendigos vão ganhar, como salário inicial, cerca de R$ 115.

Texto Anterior: Som incomoda doentes
Próximo Texto: Cidade de SP cria frentes para dar trabalho a 21 sem-teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.