São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa começa a recuar em BH

Após o salto em janeiro, a taxa de inflação começa a recuar em Belo Horizonte. Na primeira quadrissemana deste mês, os preços médios subiram 1,41% para as famílias com renda de até 40 salários mínimos (R$ 4.480), conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da Universidade Federal de Minas Gerais). Em janeiro, os preços tinham subido 1,92%.
Já o IPCR, que mede os gastos das famílias com renda de até oito mínimos (R$ 896), teve alta de 1,47% nesta primeira quadrissemana, contra 1,84% em janeiro. Os alimentos continuam sendo o item de maior pressão, com alta de 3,25%. A pressão altista veio dos alimentos "in natura" (mais 10%).
Classe média
Os preços subiram 1,38% para a classe média paulistana em janeiro, conforme o Índice de Custo de Vida da Classe Média, divulgado pela Ordem dos Economistas de São Paulo. As maiores altas de preços ocorreram nos setores de educação (10,09%) e de transportes (3%). Vestuário foi o único setor a registrar queda (2,56%).

Texto Anterior: O repasse da CPMF aos preços
Próximo Texto: Custo médio sobe 0,98% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.