São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas do produto aumentam

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo farmacêutico Aché nunca vendeu tanto Caladryl quanto no mês passado. Quem contabiliza é Julio Cesar Gagliardi, 43, diretor de marketing estratégico do laboratório.
O executivo explica que, no fim de dezembro, a empresa lançou o produto em aerossol. "Como o creme e a loção são mais baratos, resolvemos associar uma maciça campanha publicitária à nova embalagem."
Deu certo. Em janeiro, quando "Casa na Praia" invadiu as rádios, o Aché esperava vender 65 mil unidades do aerossol. Emplacou 77 mil.
No mesmo período, conseguiu comercializar 100 mil unidades do Caladryl creme e 260 mil da loção. "É um recorde", comemora Gagliardi.
Irreverência
O publicitário Celso Loducca, 38, diz que usou "um truque óbvio" para conceber a campanha.
"O cliente queria irreverência. Então, pegamos um ícone do passado ('Casa no Campo') e o empregamos num contexto inverso. A graça está justamente aí: em o compositor contrariar suas próprias palavras."
(AA)

Texto Anterior: AS LETRAS
Próximo Texto: 'Senhorita Smilla' decepciona na abertura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.