São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duma discute hoje destituição de Ieltsin

Presidente se recupera de pneumonia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Duma (câmara dos deputados russa), dominada por comunistas e nacionalistas, deve discutir hoje uma resolução que invoca a destituição do presidente russo, Boris Ieltsin, por motivos de saúde.
Segundo o representante de Ieltsin na Duma, Alexander Kotenkov, a resolução não tem força legal e "não teria consequências, exceto um escândalo político".
O presidente russo se reuniu ontem com o ministro do Interior, Anatoli Kulikov, no Kremlin (sede do governo).
Segundo o ministro, Ieltsin, que ainda está se recuperando de uma pneumonia em sua casa de campo, está "em boa forma para trabalhar". O encontro entre os dois tem como um dos objetivos mostrar que o presidente ainda é capaz de governar a Rússia.
Uma das estratégias do presidente é tentar pôr um fim aos crimes fiscais, que custam, anualmente, bilhões de dólares aos cofres do governo. "De acordo com o presidente, deve-se fortalecer a fiscalização com ações decisivas", segundo comunicado da assessoria de imprensa do Kremlin.

Texto Anterior: Coréia do Norte tenta resgatar desertor
Próximo Texto: Guerrilha tadjique mata observador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.