São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA ajudam oposição sérvia

The New York
Times de Nova York

DO "THE NEW YORK TIMES"

Os Estados Unidos aumentaram a ajuda econômica aos jornais, emissoras de rádio e sindicatos sérvios que se opõem ao presidente Slobodan Milosevic.
Segundo fontes dos EUA, diz o jornal, os EUA devem entregar cerca de US$ 2 milhões a entidades anti-Milosevic. No ano passado, os EUA liberaram verba de US$ 400 mil a essa entidades.
Segundo as mesmas fontes, a decisão é resultado das manifestações pró-democracia das últimas semanas em Belgrado, capital do país, que começaram depois que o governo rejeitou o resultado das eleições municipais, vencidas pela oposição.
"Seus dias estão contados", disse um funcionário do governo americano, referindo-se a Milosevic. A ajuda será distribuída entre organizações como o Instituto Nacional Democrático e a Fundação Internacional para os Sistemas Eleitorais.
Essas organizações se encarregarão de ministrar cursos de aperfeiçoamento a jornalistas e líderes sindicais, para que aprendam a agir num sistema democrático.

Texto Anterior: Guerrilha tadjique mata observador
Próximo Texto: China participou do Asiagate, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.