São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha pede que cidadão filme assalto

Delegacia garante anonimato

DA REPORTAGEM LOCAL

A Delegacia Seccional Centro está incentivando a população a fotografar e filmar ações de criminosos, com o objetivo de ajudar a polícia a identificá-los.
Desde ontem, estão sendo distribuídos panfletos com essa orientação nas nove delegacias da região central de São Paulo.
A ação faz parte da campanha de desarmamento promovida pela delegacia seccional, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo Ministério Público.
O delegado Choji Myiaki, titular da seccional, afirma que as pessoas que flagrarem vão ficar no anonimato. O panfleto destaca que as imagens devem ser feitas sem que os acusados percebam.
Mas Jairo Fonseca, presidente da comissão de direitos humanos da OAB, discorda da iniciativa. "Acho temerário essa campanha. Se algum ladrão perceber que está sendo fotografado, pode ter uma reação violenta."
A seccional também pretende utilizar imagens das câmeras da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para flagrar assaltos em semáforos.

Texto Anterior: Colombiana nega elo com tráfico
Próximo Texto: Pescadores acham veleiro vazio no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.