São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Tudo por dinheiro; Vitória preliminar; Dentadura assassina; Querer não é poder; Aposta gaúcha; Apoio heterodoxo; Questão de cacife; Bandeira cultural; Para as calendas; Condições iguais; Pedindo desculpas; Maioria garantida; Tabuleiro paulista; Carta na manga; Tucano sedento; Orçamento on line

Tudo por dinheiro
Na hipótese de escapar da cassação, Pedrinho Abrão (PTB-GO) vai entrar com ação na Justiça contra Gustavo Krause (Meio Ambiente), que o acusou de corrupção. A idéia é pedir indenização por danos morais.

Vitória preliminar
Processado para pagar R$ 7,5 mi à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Pedrinho Abrão conseguiu em outro processo que a Justiça condenasse a empresa a pagar-lhe R$ 30 mi. A Conab já recorreu.

Dentadura assassina
Piada de tucanos paulistas, brincando com o estilo trator de Serjão: "O implante de dentes do ministro não teve razão estética. Na verdade, afiou os caninos para a mordida doer mais".

Querer não é poder
Quem falou com Covas recentemente teve a impressão de que ele prefere esperar para decidir se é candidato à reeleição. É sincero quando diz que não quer, mas também é sincero para admitir que será difícil não ser.

Aposta gaúcha
A indicação de Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP) para a Justiça está esbarrando numa questão que pesa na política brasileira: há paulistas sobrando no ministério. Em alta, o nome do senador José Fogaça (PMDB-RS).

Apoio heterodoxo
O PT está em alta com os empreiteiros da área de habitação. Em recente reunião do setor em Brasília, a prefeitura de Porto Alegre, com o partido há oito anos, só recebeu elogios. É a exceção onde a regra é o calote.

Questão de cacife
Os governistas do PMDB já tomaram uma decisão: é preciso tirar Paes de Andrade da presidência do partido. Sem isso, dizem caciques da área, ficam sem poder para exigir de FHC espaço igualitário na aliança PSDB-PFL.

Bandeira cultural
Em 22 de abril, Covas inaugura as novas instalações do Arquivo do Estado. "Recuperamos e demos condição de preservação à memória de São Paulo", afirma.

Para as calendas
A reforma da Previdência não desencalha tão cedo, como quer o governo. A primeira votação, em comissão do Senado, será em junho. Na Câmara, o processo recomeça só no segundo semestre. Pode ficar para 98.

Condições iguais
Antônio Cabrera colocará a presidência do PFL em São Paulo "à disposição do partido" hoje. Mas quer que todos os postulantes a candidato ao governo do Estado em 98 abram mão do cargo. Leia-se: Romeu Tuma.

Pedindo desculpas
É para explicar as pressões que sofreram para votar a emenda da reeleição que um grupo de deputados do PPB vai a Maluf, nesta semana. A criação do Ministério da Habitação, suposto motivo da visita, é apenas pretexto.

Maioria garantida
Covas disse ao deputado federal Paulo Lima que conversa sobre reaproximação com o PFL só se todo o partido se unir para isso. Por enquanto, prefere a aliança com os deputados que os apóiam na Assembléia paulista.

Tabuleiro paulista
A Secretaria da Agricultura deve voltar para o PFL com a ida do partido para o governo Covas. Embora os pefelistas prefiram a dos Transportes, envolvida na construção de um anel viário em volta da cidade de São Paulo.

Carta na manga
Se o PMDB confirmar Sarney na presidência da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Beni Veras (PSDB-CE) fica com a de Assuntos Econômicos. Com o OK de Serra, que era o cotado.

Tucano sedento
O deputado estadual Walter Feldman foi apelidado de "quero tudo" por colegas tucanos. Por sempre postular as indicações para prefeito, secretário, líder de bancada. E, agora, presidente da Assembléia paulista.

Orçamento on line
Em uma semana de funcionamento, a página do deputado Paulo Bernardo (PT) com informações sobre o Orçamento na Internet recebeu 300 consultas.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Walter Pinheiro (PT-BA), sobre o discurso de FHC na Universidade de Bolonha (Itália):
- Quando veste a toga acadêmica, FHC tem recaída e até fala em "tolerância". Quando volta ao trono, porém, troca a tolerância pela "tratorância".

Próximo Texto: Sobras de campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.