São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória apertada do Barcelona adia a saída de treinador inglês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Barcelona, dos atacantes brasileiros Giovanni e Ronaldinho, derrotou ontem o Racing Santander, por 1 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona, e deu crédito para o técnico inglês Bobby Robson permanecer no cargo.
Os maus resultados da equipe nas últimas rodadas, que distanciaram o Barcelona do líder Real Madrid, deixaram Robson "com a corda no pescoço".
O gol salvador foi marcado por Luis Enrique, aos 42min do primeiro tempo.
Durante a segunda etapa, o Barcelona, mesmo jogando em casa, foi dominado pelo adversário, cujos jogadores não tiveram competência para empatar a partida.
Para gastar tempo e conseguir segurar o resultado, Robson substituiu, no último minuto, Ronaldinho pelo nigeriano Amunike.
Após o jogo, Robson pediu aos meios de comunicação que sejam menos rígidos em suas críticas. "Estou sozinho. Dependo de vocês para ter uma oportunidade de provar meu trabalho", afirmou.
Criticado por torcedores durante a partida por excesso de individualismo, Ronaldinho se disse "tranquilo". "Procuro sempre tocar a bola e buscar o gol", disse.
Neste fim-de-semana, o Barcelona teve ainda a seu favor um "tropeço" de seu maior rival. No sábado, o Real Madrid cedeu um empate de 2 a 2 diante do Real Betis, terceiro colocado.
"Vamos trabalhar melhor a defesa. Estamos tomando muitos gols, principalmente de cabeça", disse o treinador do Real Madrid, o italiano Fabio Capello.
O time lidera o Espanhol com 56 pontos. O Barcelona tem 50, e o Real Betis, 46.
O próximo adversário do Barcelona é o Real Sociedad, depois de amanhã.

LEIA os resultados da rodada dos campeonatos europeus na pág. 3-2

Texto Anterior: Rogério quer salto com gol
Próximo Texto: Duelo antecipado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.