São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shell premia melhores do teatro em 1996

DA REPORTAGEM LOCAL

Os melhores do teatro em 96 serão premiados hoje à noite na 9ª edição do Prêmio Shell para o Teatro Brasileiro.
São indicados como melhor autor: Felipe Miguez ("Melodrama"), Mauro Rasi ("Pérola"), Maria Adelaide Amaral ("Intensa Magia") e Fernando Bonassi, Jean Bernardet, Lígia Cortez e Tata Amaral ("Um Céu de Estrelas").
"Melodrama" também tem indicação de melhor direção (Enrique Diaz). A peça já ganhou os prêmios Mambembe nas categorias espetáculo, direção e texto.
Pelo prêmio Shell de melhor direção em 96 também concorrem Rubens Rushe por "Fim de Jogo", Luciano Chirolli por "No Alvo" e Antunes Filho por "Drácula e Outros Vampiros" (também indicado no prêmio Mambembe).
Os quatro indicados como os melhores atores do ano são Tony Ramos ("Cenas de um Casamento"), Lineu Dias ("Fim de Jogo"), Mauro Mendonça ("Intensa Magia") e Pascoal da Conceição ("Bacantes" e "Pra Dar um Fim no Juízo de Deus").
Maria Alice Vergueiro, indicada ao Mambembe como melhor atriz por "No Alvo", recebeu nova indicação no Shell. Também concorrem Suzana Ribeiro ("Melodrama"), Vera Holtz ("Pérola") e Marília Pêra ("Master Class").
Também saíram as indicações aos prêmios de melhor cenógrafo, figurinista, iluminador e música.
Cenógrafo: Gringo Cardia por "Pérola", Fernando Mello da Costa por "Melodrama", Naum Alves de Souza por "Do Amor de Dante por Beatriz" e "Uma Coisa Muito Louca" e J.C. Serroni por "Drácula e Outros Vampiros".
Figurinista: Fábio Namatame ("Cenas de um Casamento" e "Morus e Seu Carrasco") e Marcelo Olinto ("Melodrama" e "Uma Coisa Muito Louca").
Iluminador: Marcelo Quinderé ("Pérola" e "Melodrama"), Marcio Aurélio ("Fim de Jogo"), David de Brito ("Drácula") e Wagner Freire ("Do Amor de Dante por Beatriz"). Música: André Abujamra ("Gertrude Stein"), Tunica e Alina Meyer ("Cenas de um Casamento"), Raul Teixeira ("Drácula") e Guga Petri ("Do Amor de Dante").

Texto Anterior: Zé Celso pretende remonstar "O Rei da Vela"
Próximo Texto: Fitas trazem horror cru de Zé do Caixão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.