São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade gay é o que não falta em Recife

ANDRÉ FISCHER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Existe um Recife diferente daquele que costuma ser vendido nos pacotes turísticos. Um Recife "moderno", sintonizado com o resto do mundo, mas que não perdeu sua forte cultura regional.
Clubbers encontram casas noturnas bem montadas e com DJs reproduzindo o som das boates de São Paulo e Nova York. Os boêmios têm uma vida noturna agitada, e gourmets se deliciam com restaurantes de cozinha criativa.
Uma vida gay riquíssima, um agitado circuito de moda e a explosão cultural fincam o pé recifense no próximo milênio.
O turista gay não tem do que reclamar na cidade. Desde Túlio Carella -escritor argentino que relatou suas experiências homossexuais nos anos 30, no centro do Recife, em diário publicado em vários idiomas-, os nativos são generosos com aqueles que se aventuram por aquelas terras.
As saunas são bem instaladas, as boates têm um circuito quase diário, e o público gay já conta com uma publicação mensal, o jornal "Pink", editado com o apoio de estabelecimentos simpatizantes.
A cidade conta também com a participação da Gestos, entidade não-governamental que avança na questão da prevenção da Aids e promove eventos e campanhas arrojadas sobre qualidade de vida.
A cena alternativa da cidade conta com apoio de uma produtora de Olinda, a TV Viva, que tem documentado todo esse agito.
Clubes
A Doktor Froid, que tem noite GLS às sextas, não deve nada a casas como Columbia e B.A.S.E.
Terminais ligados à Internet, bar com interessante programação no telão (dotado de uma ilha de edição) e uma pista de dança com atrações importadas de São Paulo estão agrupados num mesmo lugar com arquitetura moderna.
O ar-condicionado congelante permite aos clubbers mais produzidos dançar a noite inteira sem se preocupar com o suor. O cuidado deve se concentrar no choque térmico que acontece na saída.
No Pólo Pina (no início da praia de Boa Viagem) se concentram vários bares em torno da famosa Soparia. Eles ficam lotados até o Sol raiar, com shows na rua até as 2h.

Texto Anterior: Infraero lança manual de transporte aéreo; Helicóptero resgata passageiros no Meliá; Caesar Park anuncia seus novos números; Hotel tem pacote que inclui ópera em Paris; Riviera Francesa tem hotéis em promoção; Cotação garante recompra de dólares
Próximo Texto: Navio alemão navega de Manaus ao Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.