São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC liquida banco e leasing Progresso, de MG

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Central decretou ontem a liquidação extrajudicial do Banco do Progresso e da Leasing Progresso - Arrendamento Mercantil. As duas instituições financeiras têm sede em Belo Horizonte (MG).
Cláudio Mauch, diretor de fiscalização do BC, diz que a liquidação ocorreu porque o Banco do Progresso não estava conseguindo honrar seus compromissos no mercado financeiro.
Segundo Mauch, o banco estava tomando R$ 100 milhões de empréstimos de outras instituições (mercado interbancário).
Segundo a Folha apurou, o banco já vinha sendo negociado por seu controlador, Sandoval de Morais, desde o início do Real. Pelo menos duas instituições financeiras estrangeiras estavam interessadas em comprar o banco, mas as negociações não avançaram.
O BC também bloqueou os bens dos controladores e ex-administradores do banco nos últimos 12 meses. Além de Sandoval de Morais, foram bloqueados os bens dos ex-administradores Carlos Roberto Magalhães, Edno Alves Pinto, João Alberto Médici, Jurandir Raul de Magalhães, Luiz Antonio de Morais Neto, Paulo Roberto da Rocha Tristão e Paulo Santos Scaldaferri. O BC nomeou Maurício Fernando Machado Schumann como liquidante.

Texto Anterior: Ajuste alemão entra em fase crucial
Próximo Texto: Juíz de Brasília adia decisão sobre licitação da banda B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.