São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Santos e Lusa combatem retrocesso

LUIZ CESAR PIMENTEL
VALMIR STORTI

VALMIR STORTI; LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Times fazem o clássico de hoje, em Jundiaí, às 16h, tentando evitar erros costumeiros que ameaçam reaparecer

Um pensamento similar envolve o clássico de hoje entre Santos e Lusa, em Jundiaí, marcado para as 16h. As duas equipes jogam para evitar um retrocesso em suas trajetórias na competição.
O Santos combate os erros de seu sistema defensivo, que voltaram a aparecer. A Portuguesa luta contra uma nova derrota, que deixaria o time em posição difícil na tabela.
Para sanar um problema crônico do clube nos últimos anos, o sistema defensivo, a diretoria do Santos contratou o zagueiro Ronaldão, além de levar para a Vila Belmiro o experiente goleiro Zetti.
Com os reforços, o Santos conseguiu o título do Rio-São Paulo, mas a defesa voltou a falhar. Tomou dez gols em seis jogos.
No Paulista, em três jogos, já sofreu quatro gols.
Contra o Guarani, permitiu uma virada a quatro minutos do final da partida.
"O jogo ficou muito aberto depois que o jogador do Guarani foi expulso. Tanto poderíamos ter feito cinco gols quanto termos levado dois", afirma o goleiro Zetti.
Aberta ou não, a defesa deu muita liberdade no seu primeiro teste real na competição.
Antes, o Santos só havia enfrentado o América, que perdeu de 6 a 0 para o Palmeiras, e o Juventus, que empatou com o Botafogo.
A Lusa, por sua vez, depois de empatar com o Botafogo e perder para o Palmeiras, goleou, surpreendentemente, o São José, no Canindé, por 6 a 1.
O técnico Candinho vive repetindo que o grupo em que a Lusa está é mais forte que o outro. Para ele, as duas vagas para o quadrangular final serão disputadas entre Lusa, Palmeiras, Santos e Guarani.
A equipe já perdeu para o Palmeiras e, uma nova derrota hoje, a terceira em quatro jogos, impediria a reabilitação definitiva.
"Aqui, os jogadores têm consciência do que buscamos e de que derrotas estão previstas no plano de trabalho", retruca Candinho.
Se perder, a Lusa ficará a cinco pontos do Santos e poderá ficar a seis de Palmeiras e Guarani, caso essas equipes vençam amanhã.
"Com cada jogo valendo três pontos, diferenças de até nove pontos não são tão grandes", diz Candinho. No Paulista, os times de um mesmo grupo só se enfrentam uma vez. No total, cada time fará 23 jogos na fase de classificação.

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo

Próximo Texto: Paulinho vê rivais na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.