São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COI anunciou prós e contras

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Olímpico Internacional, que no segundo semestre do ano passado enviou representantes às 11 candidatas a sede da Olimpíada de 2004, já adiantou seu parecer sobre a situação de cada uma.
O comitê divulgou, anteontem, uma lista individualizada das candidatas, apontando os pontos a favor e contra cada uma.
Buenos Aires foi elogiada por sua excelente rede de telecomunicações e bons estádios de futebol. O COI julga, ainda, que o impacto ambiental será pequeno caso os Jogos aconteçam na cidade. Em compensação, a cidade precisaria ampliar em 70% a rede hoteleira.
O grande trunfo de Roma é já ter sido sede de grandes eventos esportivos e ter infra-estrutura de primeiro mundo. O trânsito é considerado um problema.
Atenas tem um centro olímpico completo, próximo da Vila Olímpica. No entanto, o aeroporto é distante desses locais.
Estocolmo é citada como uma cidade com alta tecnologia. Mas 52% da população desaprova a realização dos Jogos na cidade.
O Rio de Janeiro, cidade concorrente brasileira, também apresentou aspectos negativos e positivos, segundo relatório do COI.
Entre os defeitos da cidade, a comissão relatou falta de segurança nas ruas, alto índice de criminalidade, infra-estrutura precária, transporte deficiente.
Como principal qualidade, o Rio tem o apoio de 84% da população.

Texto Anterior: Buenos Aires propõe pacto
Próximo Texto: Brasileiros vão às semifinais no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.