São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Gênero se transforma em negócio
ANDRÉ MUGGIATI
O maior objetivo dessas "empresas" é financiar a apresentação dos bumbás. O espetáculo deste ano está orçado por cada agremiação em R$ 1,5 milhão. Há dois anos, parte do festival é patrocinado pela Coca-Cola. A empresa ganha, assim, o direito de ornamentar as galeras (torcidas). Desde o ano passado, os bumbás também registraram seus nomes e suas logomarcas. A do Garantido é um coração e a do Caprichoso, uma estrela. Também fazem parte do "negócio" do boi o Bar do Boi, do Caprichoso, e o Curral do Boi, do Garantido, em Manaus. Os dois bumbás já estão instalando filiais dos currais em Belém (PA). O Caprichoso também terá um curral em Santarém (PA) e negocia a venda dos direitos do nome para um empresário do Rio. A diretoria do Garantido estuda a idéia de criar uma franquia do curral para outras capitais do país. (AM) Texto Anterior: Bandas de boi-bumbá se multiplicam Próximo Texto: Discos de 1997 saem em abril Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |