São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura proíbe sexo oral

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

A Justiça de Cingapura decidiu que a prática de sexo oral é crime, a não ser que faça parte das carícias preliminares ao ato sexual, diz o jornal britânico.
Para a Corte, o ato sexual tem de envolver "o coito dos órgãos masculino e feminino".
A proibição é mais uma da lista vigente no país. Em Cingapura, é proibido mascar chiclete, fumar em locais públicos e deixar de dar descarga após usar o toalete.
A decisão segue a tradição de que, para as autoridades locais, o Estado está mais apto a julgar o comportamento individual das pessoas do que elas próprias.
Segundo o diário, mesmo que o sexo oral seja feito entre dois adultos, sem que nenhum deles tenha sido pressionado, é crime.
O caso que deu origem à decisão judicial envolve um homem de 47 anos acusado de persuadir uma mulher de 19 a fazer sexo oral.
O homem a teria convencido dizendo ser essa a única maneira de ficar imune ao veneno transmitido quando um outro homem fez sexo oral nela.

Texto Anterior: Inocentes são soltos após 18 anos
Próximo Texto: Avó de 50 dá à luz quatro crianças; Chirac quer a Romênia como membro da Otan; Fim da crise emLima parece próxima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.