São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan elogia senadores, mas descarta novas liquidações

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Pedro Malan (Fazenda) afirmou ontem que considera "positiva" a atuação da CPI dos Precatórios.
"Considero positivo que os senadores estejam fazendo essa investigação. É importante que elas vão fundo e que sejam concluídas, porque, com a conclusão dessa CPI, nós vamos ter sugestões para mudanças de práticas e procedimentos".
Para Malan, as mudanças que devem surgir depois que for desvendado o caminho das irregularidades devem servir para a alteração da forma de avaliação e autorização do próprio Senado nas emissões de títulos. "Servirá para a mudança de práticas e procedimentos e para maior autonomia do Banco Central na elaboração do suporte técnico para decisões do Senado."
Malan afirmou que esses novos procedimentos servirão farão com que Estados, municípios e seus tribunais de contas "prestem maior atenção" nos seus endividamentos.
O ministro considerou que esse mesmo cuidado será adotado pelas corretoras que "participavam desse esquema e que ainda não foram liquidadas".
Ele foi cauteloso quando indagado se existiriam mais instituições financeiras ligadas ao esquema para serem liquidadas: "No momento, e que eu saiba, não. As identificadas são essas (as que já foram liquidadas)."

Texto Anterior: Lerner nega irregularidade
Próximo Texto: O esquema das debêntures
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.