São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-aluno serve de modelo

DA AGÊNCIA FOLHA

O menino Tiago Souza, 15, aluno da turma que está fazendo atualmente o curso de mecânica na Linck, não conhece Paulo Sigalis de Freitas, 31, mas quer seguir mais ou menos o caminho dele.
Freitas, que se formou na Linck em 1981, é, há dez anos, mecânico de manutenção da Varig, na capital gaúcha. Ganha R$ 1.100 por mês, tem casa própria de dois andares, filho em escola particular e já viajou ao exterior com a família meia dúzia de vezes.
Tiago Souza também quer conseguir emprego de mecânico quando terminar o curso, em junho, mas sonha em ser piloto no futuro. O sonho é alimentado todo o dia, pois a escola da Linck fica ao lado do aeroporto Salgado Filho, onde estão os hangares da Varig.
"Quando entrei não sabia o que queria ser. A escola me ajudou a definir a profissão", disse Freitas, órfão de pai aos seis anos, numa família de 12 irmãos.
Além do ofício e do primeiro emprego, na empresa Aeromot, onde ficou cinco anos, Freitas disse que a escola da Linck lhe ensinou uma filosofia de vida que reserva espaço à disciplina e à vontade de aprender.
Com o segundo grau completo, ele se prepara para dar continuidade aos dois anos de inglês que já cursou.

Texto Anterior: Gaúcho ensina criança carente a 'pescar'
Próximo Texto: Aluno poderá ingressar na rede pública aos 6
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.