São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editoras investem nos quadrinhos nacionais

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
EDITORAS INVESTEM NOS QUADRINHOS NACIONAIS

Não são apenas quadrinhos estrangeiros que as bancas brasileiras receberão neste ano.
Algumas editoras resolveram investir em autores nacionais e proporcionar aos leitores "quadrinhos verde e amarelos".
A Trama já tem dois lançamentos totalmente produzidos por brasileiros programados: as revistas "Godless" e "Ufo Team".
Primeira revista nacional totalmente colorida em formato americano, "Godless" é descrita por seu criador Márcio Alex Sunders como uma revista de ação.
Segundo Sunders, "Godless" trata de religião e fé. "Eu dou minha visão pessoal a respeito destes temas", diz ele, que, além de desenhar a obra, também a escreve em parceria com William Shibuya.
A outra revista da Trama, "Ufo Team", foi criada em cima do jogo de RPG (role-playing game) "Invasão", de Marcelo Cassaro.
O próprio Cassaro escreve "Ufo Team"; quem desenha é João Prado. Prado diz que a revista é "uma aventura com heróis, mas em tom de "Arquivo X".
As revistas tem lançamento previsto para março.
A editora Metal Pesado está montando um grupo de artistas de várias partes do Brasil para participarem de seu novo lançamento, "Metal Pesado".
Ao todo, foram contatados 48 artistas, do Rio Grande do Sul ao Pará. Os editores já está selecionando as histórias que participarão do primeiro número da revista, que chegará às bancas na segunda quinzena de abril.
Quebra-Queixo
A editora Tensão estará estreando no mercado com participação do artista Marcelo Campos.
Duas de suas histórias, "Quebra-Queixo" e "Age of Darknes", estarão na revista "Alta Tensão".
As personagens das duas histórias já são conhecidos pelos leitores brasileiros -eles já passaram pelas bancas em 1993 e 1994.
Quebra-Queixo era personagem da revista "Pau-Brasil". "Age of Darkness" tinha uma revista própria, que era publicada pela editora Vidente.
A editora Scala também trará autores nacionais, mas sua histórias estão destinadas a outras fatias do público.
Os fãs de terror já tem, desde o último Dia dos Quadrinhos Nacionais (15 de fevereiro), a "Horror Comics", que não é uma revista exclusiva de quadrinhos, mas publica HQs escritas por José Mojica Martins, o Zé do Caixão.
Sustos e mordidas também farão parte da revista "Vampirella", prometida para maio.
A personagem principal está também nas telas de cinema: o filme "Vampirella" já está pronto, e deve estrear nas salas brasileiras em breve.
Por fim, há o público infantil. A Scala tem trazido, também desde 15 de fevereiro, a revista "A Turminha do Gabi".
Escrita e desenhada por Moacir Torres, ela é uma das poucas revistas voltadas para as crianças em um ano em que adolescentes e adultos estão na mira dos editores. (PCA)

Texto Anterior: 'Boom!', mercado de HQs explode no país
Próximo Texto: 'A Dama da Noite' vem a São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.