São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maternidade de MG tem 6 bebês mortos em 9 dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Seis bebês morreram, de 9 a 17 deste mês, no Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). O hospital faz uma média de quatro partos/dia. É o único da região capaz de atender casos de gravidez de risco, por meio do SUS.
Segundo nota, o número de mortes "extrapolou a média habitual", não divulgada, e os médicos responsáveis concluíram que houve "coincidência, não tendo havido qualquer fator superveniente atuando sobre as mortes".
O hospital diz que os bebês estavam na UTI neonatal. A Agência Folha apurou que alguns casos teriam sido causados por nascimento prematuro e um por ingestão de mecônio (primeiras fezes do bebê, no caso ainda no útero). O secretário municipal da Saúde, Luciano Luzes Borges, disse que o atendimento do hospital é "excelente".

Texto Anterior: Promotor vai poder acionar escola privada
Próximo Texto: Ribeirão desativa projeto pró-criança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.