São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lino villaventura

JACKSON ARAUJO; ERIKA PALOMINO

- Polêmico, o estilista mistura orientalismos com cores do Nordeste, em figuras femininas que lembram rainhas loucas e feiticeiras de seu imaginário. Villaventura rompe de vez os limites do "gostei ou não gostei" com um trabalho pessoal e sofisticado. Atenção para os materiais e o acabamento, preocupações constantes de seu trabalho.
(EP)

- Zapping - Jovem, a marca fez o desfile mais feliz e animado da temporada. Mistura todas as cores, formas, tecidos e atitudes. Como base, o clubwear de forte influência da cultura musical do tecno e do streewear. O conceito principal é o da moda como o supermercado de estilo, desenvolvido na bíblia da moda dos anos 90 escrita pelo inglês Ted Polhemus.
(JA)

- Beneduci - A marca vem mais moderna, com roupa boa, de qualidade, num desfile mais acertado que a média. Hits: roupas de tricô stretch inspirados nas roupas dos surfistas, lidando com sobreposição de peças de cores quentes e contrastantes. Funcionam também os vestidos em devorê.
(EP)

Texto Anterior: forum
Próximo Texto: alexandre herchcovitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.